Conecte-se a nós

Notícias

PM divulga resultado da Operação Alegria

Published

em

Fiscalização durante o Carnaval em Laguna - Foto: PMSC/Divulgação

Com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos durante as festividades carnavalescas em Santa Catarina, a Polícia Militar realizou de sexta-feira (09) até a manhã desta quarta-feira (14), a Operação Alegria 2018. Ao todo, foram empregados 5.177 policiais militares nos eventos realizados pelo Estado. Destaque para as cidades de Florianópolis, Navegantes, Balneário Camboriú, Joinville, Laguna, Joaçaba, Itá e Águas de Chapecó.

Dentre as 575 ocorrências atendidas durante a operação, destaque para as relacionadas a situações de perturbação do sossego alheio posse e/ou uso de entorpecentes, vias de fato e lesão corporal. 102 pessoas foram conduzidas à delegacia. 17 mandados de prisão foram cumpridos.

Durante a operação houve o registro de um homicídio em Laguna. Suspeita-se que tenha envolvimento com tráfico de drogas. Somando todas as ocorrências no Estado, foram apreendidas 3.777 Kg de drogas (cocaína, crack e maconha) e 206 unidades de ecstasy/LSD, e 16 pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Não houve registro de acidentes de trânsito com vítimas fatais, mas 24 pessoas foram abordadas dirigindo alcoolizadas. Sete armas de fogo foram apreendidas e não houve registro de casos de estupro ou tentativa de estupro.

Ainda de acordo com o levantamento, apenas 25 ocorrências de furto e 23 de roubo foram registradas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: