Conecte-se a nós

Notícias

PM aborda mais de 1.500 pessoas na terceira fase da Operação Inverno

Published

em

Polícia tem atuado forte para evitar ocorrências em cidades turísticas - Foto: Dionata Costa/ Divulgação

Este é o segundo ano que o 6º Batalhão de Polícia Militar realiza a Operação Inverno. Nesta terceira fase das atividades, iniciada em 2 de julho, os policiais abordaram mais de 1.500 pessoas e emitiram cerca de 130 autuações de trânsito em 40 barreiras. O trabalho está concentrado nos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra, locais onde ocorrem diariamente rondas preventivas nos ambientes turísticos. Os policiais já percorrem mais de quatro mil quilômetros no interior dessas cidades.

O tempo de duração, o número de policiais envolvidos e atividades coordenadas qualificam a operação serrana como uma das mais complexas de Santa Catarina. A primeira etapa ocorreu durante o Recanto do Pinhão e a segunda fase na Festa do Pinhão, quando o efetivo ganhou reforço de profissionais de diversas partes do estado.

Em 60 dias, os esforços estão focados no atendimento das demandas da região de São Joaquim, por conta do aumento do fluxo turístico. A ideia é oferecer mais segurança para os moradores e visitantes. Para isso, os policiais foram capacitados em curso de articulação operacional nesse tipo de ambiente.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: