Conecte-se a nós

Notícias

Pleno anula processo que rejeita contas do PMDB de Lages

Published

em

Florianópolis, 26 e 27/06/2010, Correio Lageano

 


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC) decidiu, por unanimidade, anular o processo que resultou na rejeição de contas do diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Lages, relativas ao exercício financeiro de 2008, e determinou a remessa dos autos ao juí­­zo da 21ª Zona Eleitoral, em Lages, para análise da prestação. Os juízes do Tribunal entenderam que houve prejuízo aos princípios do devido processo legal e da ampla defesa.

 


O juiz-relator Rafael de Assis Horn conheceu de ofício a preliminar de nulidade, apresentada no recurso do PMDB de Lages, porque a intimação da sentença e dos atos anteriores do processo foram efetivados apenas em nome do diretório estadual, mesmo após o juízo receber informações sobre o representante municipal.

 


Horn acrescentou que, em momento algum, o diretório municipal teve a oportunidade de se manifestar sobre as irregularidades inicialmente detectadas pela análise técnica. Diante desse fato, o magistrado entendeu que os princípios do devido processo legal e da ampla defesa foram prejudicados.

 


O relator ainda destacou que a validade da sentença de primeiro grau foi comprometida por outra nulidade, pois tanto o PMDB de Lages quanto o diretório estadual não tiveram a oportunidade de se manifestar após a apresentação do parecer técnico final das contas, o que viola a Resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.841/2004.

 

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais