Conecte-se a nós

Esportes

Pista de bicicross, em Lages, passa por reparos

Published

em

Ciclista treina na pista, que receberá, no mês que vem, uma etapa do Estadual de Bicicross - Foto: Adecir Morais

A pista de bicicross Júlio César Sens, ao lado do Ginásio Jones Minosso, em Lages, está passando por reparos para sediar a 3ª etapa do Catarinense da modalidade. O evento, que reunirá pilotos de várias cidades catarinenses, está previsto para acontecer no dia 12 de maio, segundo o piloto e dirigente esportivo da modalidade, Tyrone Machado.

Ele explica que a pista, que tem 360 metros, passará por um processo de recapeamento, dentre outros serviços. A grade que serve de largada para os pilotos também será reformada.

A etapa de Lages reunirá os feras do bicicross do estado. Da equipe lageana, as disputas envolverão 20 pilotos, dentre os quais, Kauan Furtado, que pedala na categoria Elite man. “O evento movimenta a galera que pratica o esporte”, destaca Tyrone.

Como forma de fomentar o bicicross, Tyrone ressalta que a associação pretende buscar, amparada no novo marco regulatório, recursos para investir nesta modalidade esportiva. A ideia é investir em escolinhas para atender, gratuitamente, crianças carentes que  pretendem praticar o bicicross.

Estadual passou por Balneário Camboriú

A  última etapa do estadual aconteceu em Balneário Camboriú, no último final de semana, reunindo centenas de pilotos de várias cidades do estado. Em disputa, além da premiação da etapa, estavam pontos para o ranking 2018, que serve de parâmetro para definir os campeões no final da temporada. A delegação lageana participou com 12 pilotos.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais