Conecte-se a nós

Notícias

Pista da SC-114 continua danificada

Published

em

Parte da pista desabou e cones foram colocados no trecho - Foto: Adecir Morais

Sete meses após o asfalto ter cedido, continua danificada a pista no Km-293 da SC-114, entre Painel e São Joaquim, na Serra Catarinense. O problema apareceu dois meses após a rodovia ser inaugurada, em março. A obra teve um custo de mais de R$ 90 milhões. Ainda não há previsão de recuperação do trecho. O dano apareceu após chuvas intensas que castigaram a região. Medidas paliativas foram adotadas para evitar o avanço do problema, mas as ações não surtiram efeito.

Esta semana, a reportagem do CL esteve no local e constatou que a situação se agrava cada vez mais. O trecho está sinalizado com cones e boa parte da pista já desabou. Escavações ilegais em uma cascalheira próxima ao trecho, foram apontadas como a causa dos danos na rodovia. A cascalheira funcionava sem licença ambiental e, por isso, foi interditada pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma).

Um estudo aprofundado foi realizado para encontrar uma solução. O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, que esta semana esteve em Bom Jardim da Serra para a inauguração da SCs-110 e 390, confirmou que a escavação é que causou os danos na estrada. Ele declarou que a empresa que executou a obra de pavimentação, será responsável pelo conserto da pista. O reparo será executado com dispensa de licitação. “Já temos o projeto e a solução para o problema. O governador (Raimundo Colombo) determinou agilidade na obra e vamos chamar a empresa para fazer a dispensa de licitação”, declarou, sem dar prazo para o início dos serviços.

Wanderley afirmou que não houve erro na execução dos trabalhos, o que isenta a empresa de qualquer responsabilidade. Assim, ela será remunerada para realizar os serviços necessários. Ele não esclareceu se os responsáveis pela cascalheira terão que arcar com os custos dos estragos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: