Conecte-se a nós

Esportes

Piso do ginásio Ivo Silveira foi cedido pela Federação Catarinense de Basketbal

Published

em

No Ivo Silveira, cerca de 200 atletas de sete a 16 anos, de duas escolinhas de basquete, treinam diariamente - Foto: Bega Godóy

De 3 a 11 de novembro de 2017, Lages foi sede da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Com investimento de R$ 2,5 milhões pelo Governo do Estado, a cidade teve seus locais esportivos reformados e a infraestrutura urbana preparada para receber as delegações participantes.

Com a distribuição dos locais, alguns espaços se tornaram exclusivos para determinadas modalidades durante o torneio. Uma delas, a quadra do Ginásio Ivo Silveira, que sediou os 36 jogos do basquete feminino e masculino.

O piso poliesportivo ‘placa 10 endoor’ interno, que é específico para o basquete foi cedido, pela Federação Catarinense de Basketbal (FCB) para a Prefeitura de Lages. E, por essa razão, a marcação das linhas são exclusivas do basquete.

O problema é que a comunidade e as direções de escolinhas de outras modalidades, como o handebol, futsal e voleibol, querem usufruir do legado da maior competição esportiva de Santa Catarina. E sem marcação, fica impossível.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), Nilson Cruz, disse que entre 30 e 40 dias a quadra terá as novas marcações. Nilson disse, também, que as tratativas entre FCB, FME e prefeitura estão adiantadas.

A conversa é para definir quem vai bancar os custos do serviço. Isso porque não basta pintar a quadra. Nas dimensões de como está instalado, o piso não atende ao futsal  e precisa do complemento.

Na Federação Catarinense de Basketbal, a informação é que a entidade cedeu o piso porque tem interesse seja permanente no local, a fim de promover o crescimento desse esporte na região. Em Lages, há vários núcleos da modalidade e, por isso, chances de descobrir atletas de alto rendimento. Atualmente, frequentam o Ivo Silveira, de segunda-feira a sexta-feira, mais de 200 atletas, de sete a 16 anos.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: