Conecte-se a nós

Notícias

Piquenique terá roda de conversa e oficina de defesa pessoal para mulheres

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Domingo (19) é dia de debate feminista em Lages. A partir das 14 horas, acontece o 1º Piquenique Vem Com as Mina, promovido pelo Coletivo Feminino CAV/Udesc. O evento será no pátio da universidade e contará com roda de conversa e de violão, oficina de defesa pessoal e bazar de roupas e artesanato. O bazar estará aberto ao público durante toda a tarde.

A roda de conversa tem como tema “Precisamos falar sobre relacionamento abusivo”, e será conduzida pela psicóloga e policial civil da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Caroline Kraid Pereira.

“Infelizmente, o tema da roda de conversa está em alta atualmente. Muitas meninas passam ou já passaram por isso e, muitas vezes, a gente não tem consciência sobre o que é um relacionamento abusivo e muito menos de como sair dele. A escolha pelo tema para debate foi definido pelas meninas que participam do Coletivo”, explica a coordenadora do grupo, Giovana Stuani.

A roda de violão será conduzida por Bruno Bocate, e a oficina de defesa pessoal para mulheres, pelo professor de Jiu-Jitsu Gil Eanes Sousa. O evento é inteiramente gratuito, porém, para expor no bazar ou participar da oficina de defesa pessoal, é preciso fazer uma inscrição prévia pelo WhatsApp (47) 99902-8146, com Giovana.

O evento acontecerá no pátio da universidade, em frente ao CTG e, caso chova ou esteja muito frio, será transferido para o hall do prédio de Engenharia Florestal.

 

 

PROGRAMAÇÃO

14h às 16h_ Bazar d@s min@s

15h às 16h_ Roda de Violão, com Bruno Bocate

16h às 17h_ Roda de Conversa “Precisamos falar sobre relacionamento abusivo”, com a Caroline Kraid Pereira

17 horas_ Oficina de Defesa Pessoal para mulheres, com Gil Eanes Oliveira Sousa

Evento gratuito e aberto para toda a comunidade

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: