Conecte-se a nós

Esportes

Pilotos aceleraram na pista de kart

Published

em

Foto: Susana Küster

O fim de semana foi marcado por adrenalina no Kart de Lages devido aos treinos e corridas dos pilotos das categorias F4, de Fórmula Kart e Fórmula Kart Super. Ao todo, 69 correram pela pista, que possui 1.060 metros de extensão, oito metros de largura e 12 curvas distribuídas em subidas e descidas.

As competições começaram no domingo (18), às 9 horas, com os pilotos da categoria F4, da Endurance de Lages. Foram 56 pilotos que se distribuíram em 13 equipes. De tarde, as corridas iniciam às 14 horas com 13 pilotos, que disputaram pelas categorias Fórmula Kart e Fórmula Kart Super.

Um dos competidores de domingo (18), Fernando Fávero, de Timbó, corre há três anos de kart e lembra que tudo começou numa brincadeira entre amigos. Como sempre gostou de assistir Fórmula 1, conta que se informou sobre como era andar de kart e gostou. “Desde que iniciei, nunca mais corri no trânsito. Corro nas pistas com segurança e adoro a adrenalina que este hobby proporciona”.

Confraternização

No sábado (17), todos pilotos e equipes participaram de uma confraternização com direito a churrasco para homenagear o campeão do campeonato do ano passado. Também foi sorteada uma moto de modelo scooter e objetos para kart, de lojas parceiras.

Treino

Todos, independentemente de categoria, participaram das corridas como forma de se preparar para o Campeonato Catarinense, que ocorre em novembro, no Kart Clube de Lages. A competição é a mais importante do ano para a modalidade e, pela primeira vez, acontecerá em Lages. Participarão 16 categorias e 150 pilotos de várias cidades do país.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: