Conecte-se a nós

Notícias

PGR arquiva processo contra Raimundo Colombo

Published

em

Foto: Governo do Estado/ Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou as acusações de corrupção e propina que pesavam contra o Governador licenciado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, mas pede a condenação em um processo que investiga a suspeita de recebimento de R$ 2 milhões em caixa dois de executivos da construtora Odebrecht, na campanha eleitoral de 2014.

O inquérito faz parte dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O processo corre em segredo de justiça. Para que Colombo se torne réu, a denúncia precisa ser aceita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não há prazo para essa análise.

Na sexta-feira, Colombo comemorou o arquivamento do processo, “A Policia Federal, o Ministério Público, eles pediram o arquivamento do processo de corrupção. Isso é uma coisa rara”, afirmou, ao destacar, que talvez seja o único governador que consiga essa situação. “O arquivamento limpa a minha honra, porque foi uma investigação de dois anos”, salientou.

“Agora saímos da questão criminal e vamos para a eleitoral”, observou Colombo, ao comentar a decisão da PGR de encaminhar ao Superior Tribunal de Justiça a decisão de denunciá-lo por caixa 2 na campanha eleitoral de 2010. Disse estar tranqüilo em relação ao caso.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: