Conecte-se a nós

Notícias

PF deflagra Operação Formatura para prender quadrilha que vendia diplomas falsos

Published

em

Brasília, 29/06/2010, Agência Brasil

 

A Polícia Federal deu início na manhã de hoje (29) à Operação Formatura para prender uma quadrilha que emite diplomas falsificados em sete estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina).

 

De acordo com a PF, os diplomas eram de ensino fundamental e médio. As instituições de ensino promoviam cursos à distância que não seguiam as normas do Ministério da Educação e posteriormente emitiam certificados de conclusão de cursos falsos.

 

A Justiça Federal de Campo Grande emitiu 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 no Mato Grosso do Sul, dois no Mato Grosso, 11 em São Paulo, um no Espírito Santo, cinco no Paraná, um no Rio de Janeiro e 12 em Santa Catarina. As investigações da Operação Formatura começaram em 2008 depois de uma denúncia recebida pela PF de Campo Grande, que está no comanda do ação.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais