Conecte-se a nós

Notícias

Peru é atingido por novo terremoto na madrugada de hoje

Published

em

Brasília, 26/05/2010, Agência Brasil

 

O Peru sofreu na madrugada de hoje (26), por volta de 1h27 (horário de Lima) – às 3h27 (horário de Brasília) – mais um terremoto. Desta vez, de acordo com o Instituto Geofísico do Peru (IGP), os tremores atingiram 6,3 graus de magnitude na escala Richter, na região de Lambayeque com profundidade de 52 quilômetros. Apenas no mês de maio foram 12 registros de abalos sísmicos no país.

Os mais recentes ocorreram anteontem (24), um por volta das 11h18 (horário de Lima) – às 13h18 no horário de Brasília –, na área de Pucallpa, com 6,2 graus de magnitude, e outro no domingo (23) às 17h46, registrando 6 graus na escala Richter, nas regiões de Arequipa, Ayacucho, Ica e Lima.

No final de janeiro, o país foi atingido por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter. Os tremores atingiram a área histórica de Machu Picchu. Aproximadamente dois mil turistas ficaram isolados, entre eles vários brasileiros que tiveram de ser resgatados. A operação de resgate levou dias pelas dificuldades de acesso.

Apenas no mês passado, o governo do Peru autorizou a reabertura da área de Machu Picchu para a visitação. Mas a população local queixou-se dos prejuízos causados, como perda de lavouras inteiras, além de prédios e comércio destruídos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: