Esportes

Pequenos, mas donos de uma grande persistência

Published

em

Garotada mostrou talento e não se rendeu, vaga foi definida nos pênaltis - Foto: Bega Godóy

Fim de semana foi de decisões para a 4ª Copa Ki-Bola das Categorias de Base. Vinte quatro jogos pelas semifinais foram disputados no Ginásio Ivo Silveira. Uma das partidas colocou em quadra as escolinhas Marka Sport “A” e ADPB, na tarde de domingo, valendo pela sub-7.

O time do professor Edgar, a Marka se credenciou para a decisão marcada para o início de novembro. Não foi nada fácil. Foram necessárias prorrogação e cobranças de penalidades. Nos tempo regulamentar  (15 minutos cada tempo) empate em 1 a 1, já no tempo extra (dois tempos de três minutos), a igualdade se repetiu em 1 a 1. A vaga só foi definida nas penalidades, quando a Marka marcou três dos cinco do regulamento.

São pequenos meninos, mas que jogaram um futsal de gente grande. Com dribles que mostram intimidade com a bola e chamam a atenção e que levantam a arquibancada tomada por pais, colegas, professores e familiares. A partida segue sempre cheia de emoções embalada por aplausos.

A arbitragem cuidadosa não deixa passar nenhum deslize, afinal são jogadores que estão iniciando na modalidade e muitos sonham chegar ao profissional, por essa razão, devem ter as regras bem claras na mente.  Todos querem impressionar e foi assim durante toda a partida. Quem não quer fazer parte de uma decisão?

Ano passado, a Marka Sport’s chegou perto e foi terceira colocada, mas a ADPB foi um pouquinho mais longe foi vice-campeã da competição. No entanto, nesta edição, quem levou a melhor foram os meninos da Marka que jogam a final nos dias 3 e 4 de novembro nos dias em que jogam os outros finalistas das subs 9, 11 e 13. As finais das sub 15 e 17 acontecem dia 27 de outubro. Ao final serão premiados os atletas destaques e revelações. assim como haverá premiação coletiva.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com