Conecte-se a nós

Notícias

Pedido de cassação do vereador Vone será nesta terça

Published

em

O pedido de cassação foi motivado porque Vone firmou, através de sua empresa, um contrato com a prefeitura - Foto: Adecir Morais

O vereador Vone Scheuermann (MDB) protocolou, ontem, sua defesa contra o pedido de cassação de seu mandato feito pelo vereador Jair Júnior (PSD). Na sessão desta terça-feira, será lido em plenário a representação contra ele. As informações foram confirmadas pela assessoria do vereador Jair.

O pedido de cassação foi motivado porque Vone firmou, através de sua empresa, um contrato com a Prefeitura de Lages para alugar máquinas para a execução de serviços emergenciais no interior do município, no ano passado. Conforme a Lei Orgânica Municipal, o vereador não pode firmar contrato com o município sob pena de perder o cargo.

De acordo com a presidência da Casa, após lida a representação, a Mesa Diretora escolherá, no mesmo dia, um relator para fazer uma apuração preliminar e sumária dos fatos e apresentar um relatório no prazo de cinco dias.

De posse do relatório, a Mesa tem a prerrogativa de julgar se a representação procede ou não. Se proceder, se inicia a fase de instrução do processo.

Vone tem dito que não cometeu nenhuma irregularidade e que tudo o que fez foi dentro da lei. Argumenta que os serviços prestados tiveram amparo legal um decreto emergencial da prefeitura, lançado na época.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: