Eleições

Pastor Carlos Varela (DC), candidato a deputado estadual

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Correio Lageano: O senhor foi candidato a vereador em 2016 e fez 114 votos, na época pelo PSDC, que agora mudou para Democracia Cristã. Essa mudança de sigla mudou alguma coisa na ideologia do partido?

Pastor Carlos Varela: Continua a mesma ideologia, lutando contra as desigualdades, que é o caso mais gritante do nosso Brasil.

O senhor é pastor e há um grande número de pessoas ligadas à igreja concorrendo a cargos políticos. Se o senhor for eleito, o que vai pesar mais, a religião ou o respeito ao Estado laico?

Na verdade, eu sempre digo uma coisa, quem defende a igreja é Deus, político auxilia nas injustiças, sejam na igreja ou não. Toda injustiça é parte da responsabilidade do  parlamentar. Vou defender todas as causas, não só da igreja.

Dos projetos que tramitam na Assembléia Legislativa neste ano, quais o senhor considera mais relevante?

O motivo pelo qual eu aceitei ser candidato, foi a desistência do Coruja, ele é um dos catarinenses mais atuantes. Ele fez algo inédito, desengavetou várias leis que tinham sido aprovadas sem debate. O que falta na assembleia hoje é debate, enfrentar dificuldades e oposições e a assembleia há muitos anos tem sido só um puxado do governo, onde os cargos favorecem a votação. Coruja deu essa contribuição para nós. Nossa demanda principal é credenciar o Hospital Tereza Ramos, nós não temos cirurgias eletivas, pois não temos credenciamento do SUS. Temos uma fila de espera imensa e sou favor desse credenciamento, e, essa é minha bandeira assumindo esse cargo na assembleia.

Por que o senhor acredita que deve receber o voto dos eleitores?

Fui presidente de bairro por 14 anos, trabalhei com pessoas de rua com resgate social, já fui assessor parlamentar de dois vereadores e de um deputado estadual, de um senador. Sou formado em administração pública, tenho especialização em gerência pública. Temos muitas credenciais para fazer uma excelente mandado. Além de lutar contra as injustiças que é minha bandeira principal.

O Correio Lageano publica uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal dos municípios da Serra Catarinense. Essas entrevistas acontecem sempre às terças e quintas-feiras às 10h30 e às 14h30, ao vivo, pelo Facebook, no CL Entrevista nas Eleições 2018.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com