Eleições

Passeata pelo voto consciente será neste sábado

Published

em

A primeira passeata aconteceu pela primeira vez em 2014 - Foto: Joana Costa/ ArquivoCL

Várias entidades de Lages se reuniram para chamar a atenção dos eleitores para a importância do voto consciente. Frases de efeito serão pronunciadas e também estarão em faixas, entre elas, estão: “Não deixe de votar”, “Voto não tem preço, tem consequências”, “Valorize seu voto”, e “Vote com responsabilidade”.

A passeata sairá neste sábado (22), às 10 horas, da Praça João Ribeiro, que fica em frente à Catedral, e percorrerá a Rua Coronel Córdova, Praça do Terminal e Rua Nereu Ramos, até voltar à Praça João Ribeiro. O hino nacional será cantado antes da passeata começar e as pessoas podem se vestir de verde e amarelo.

Durante o trajeto, serão pronunciadas as frases de efeito. Não serão permitidas manifestações partidárias, com camisetas, bandeiras, faixas ou qualquer outra forma. O objetivo principal do evento, segundo o conselheiro do Observatório Social de Lages, Delmar Sabatini, é destacar o poder e a importância do voto.

“Muitos querem anular o voto, ou trocá-lo por cesta básica ou outro produto. Nosso objetivo é que não façam isso e votem de forma consciente”. Em 2014, a passeata foi realizada pela primeira vez e, segundo Sabatini, teve um bom impacto. Para este ano, eles esperam que a população participe mais.

O presidente em exercício da CDL, Marcos Tortelli, afirma que analisar o voto e o poder que ele tem é o que cada um precisa fazer para melhorar a realidade. “Por isso convidamos todos os associados, colaboradores e comunidade de Lages para participar junto conosco desta grande mobilização”.

As entidades que organizam o evento são: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Lages (Acil), Maçonaria, Lions, Rotary, escoteiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Observatório Social de Lages.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta