Conecte-se a nós

Notícias

Passarelas da BR-282 devem ser concluídas este ano

Published

em

Foto: Susana Küster

As cinco passarelas tão esperadas na BR-282, no trecho urbano de Lages, começam, aos poucos, a ser implantadas. As estruturas são necessárias para evitar que atropelamentos aconteçam no trecho. No dia 17 de janeiro, um idoso de 67 anos morreu depois de ser atropelado entre os Bairros Santa Maria e Gethal. O local tem fluxo intenso de pedestres, que preferem se arriscar atravessando o trecho, do que dar a volta pela Avenida Luís da Camões. Os moradores fizeram várias manifestações que o CL divulgou, mas até então, nenhuma passarela foi implantada.

Porém, isso parece que vai mudar em breve, porque a empresa Zanco, responsável pela implantação das passarelas está realizando análises do solo, através de sondagens. Este trabalho foi solicitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em Brasília, onde estão os projetos para análise.

O valor do contrato com a empresa para a construção das passarelas é de R$ 5,7 milhões, e o prazo de conclusão da obra está previsto para outubro de 2018. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Dnit, depois do primeiro projeto ser ajustado e aprovado, será possível dar sequência a elaboração das outras etapas da obra, ainda neste mês de fevereiro.

Processo

O contrato para a construção das passarelas foi assinado em abril do ano passado. A empresa Zanco, além de ser responsável pela elaboração dos projetos, também fará a construção das cinco passarelas para pedestres. As sondagens, começaram em novembro passado com as análises dos locais onde serão instaladas as passarelas.

Locais das passarelas

>> Distrito de Índios (Km 206,5)
>> Bairro Bates (Km 216,0)
>> Rua Campos Salles (Km 217,4)
>> Bairro Frei Rogério/Passo Fundo (Km 218,8)
>> Bairros São Francisco/São Paulo (Km 220,9)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: