Conecte-se a nós

Notícias

Passarela do Hospital Tereza Ramos é instalada

Published

em

Parte de uma parede precisou ser demolida para a passagem da passarela - Foto: Andressa Ramos

Quem passava pela rua próximo ao Hospital Tereza Ramos, em Lages, na manhã desta sexta-feira (02) ficou curioso para saber o que seria feito com a estrutura metálica. Algumas pessoas se reuniram, inclusive motoristas que aguardavam os pacientes. A estrutura se tratava da passarela que ligará os dois prédios do hospital.

O içamento ia bem até que a passarela bateu no beiral do prédio atual e no retorno empurrou a lâmpada de um poste. Assim, quem trabalhava na operação precisou parar tudo, pôr a estrutura metálica no chão e repensar uma forma de colocá-la no lugar. O poste precisou ser retirado e o beiral demolido parcialmente. Logo depois do meio dia a passarela foi instalada.

O trânsito na Rua Jerônimo Coelho será liberado após a conclusão da obra. Os carros passarão, normalmente, por baixo das passarelas. Este é um dos passos para a finalização da nova ala do hospital, que está em fase de acabamento. Em um dos andares, as torneiras e, até, os ares condicionados já estão instalados. O gesso estava sendo concluído, além de outros detalhes.

Veja como a passarela foi içada

A passarela em detalhes

A passarela instalada nesta sexta-feira é a social, que será utilizada por funcionários, visitantes e pacientes, inclusive aqueles que estiveram acamados, pois foi dimensionada para ter espaço suficiente para o transporte de macas.

Após a ligação com os dois pilares instalados, a estrutura receberá os demais acabamentos, como o steel deck, sistema de construção também conhecido como laje mista ou colaborante, e laterais envidraçadas.

A segunda passarela, com 52 metros de extensão, é a de serviço, e será instalada em aproximadamente 25 dias, a montagem será feita por módulos já que terá três curvaturas, pois, passará por toda a lateral do hospital. Essa passarela atenderá a execução dos serviços e utilizada para o transporte de roupas e alimentos, entre outros materiais, que fazem parte da rotina diária do hospital.

Novo Bloco

A nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, é o maior investimento individual em saúde pública do Governo do Estado. Com 74 anos de existência e mais de seis milhões de atendimentos, o HTR contará com mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais