Conecte-se a nós

Esportes

Paratleta lageana está perto da seleção Brasileira

Published

on

Kauane Cantovisck foi pré-convocada para Seleção Brasileira Paraolímpica - Foto: Adecir Morais

A paratleta lageana Kauane Cantovisck, de 15 anos foi pré-convocada para Seleção Brasileira Paraolímpica. Em janeiro, ela ficará durante 15 dias treinando no Centro de Paraolímpico de São Paulo junto a outras 19 paratletas brasileiras. Com isso, fica muito perto dos jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Kauane é destaque no atletismo. Na última edição das Paralimpíadas Escolares ela conquistou três medalhas de ouro. Foi campeã nos 100m, 200m e no arremesso de peso. E no ano passado, na mesma competição, ganhou dois ouros nos 100m e nos 200m e prata no lançamento de pelota.

O seu treinador, Augusto dos Anjos, informa que, no Centro Paraolímpico, Kauane vai ficar 15 dias em atividades. “Será uma semana de avaliações e treinamento. É um projeto de preparação visando as paraolimpíadas de 2020. Com certeza, ela é uma das mais cotadas para participar dos jogos”, explica.

O professor afirma que a pré-convocação da atleta é fruto do desempenho dela ao longo dos últimos dois anos. “Esse desempenho vem crescendo. Hoje, ela tem a mesma marca de uma atleta adulta”, destaca

Kauane pratica o atletismo desde os 10 anos. Quando criança, ela foi diagnosticada com displasia cortical cerebral, um problema neurológico que prejudicou os movimentos do lado direito do corpo. Apesar do problema de saúde, ela superou as dificuldades, o preconceito e se tornou uma atleta de projeção nacional.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©