Conecte-se a nós

Negócios

Para uma vida mais saudável

Published

on

Fotos: Agnes Samantha

Marketing de conteúdo

Pessoas que não são portadoras da doença celíaca (que causa intolerância à proteína), atualmente, estão excluindo o glúten da alimentação com a finalidade de emagrecimento. O glúten, isoladamente, não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que o contenham, como é o caso de pães, biscoitos, pizzas e bolos.

Rodrigo Vieira de Araújo é um exemplo, o empresário de 45 anos pesava quase 85 quilos há cerca de um ano e meio. “Não estava obeso, pois meu biótipo é magro, mas os quilos a mais me impediam de executar certos movimentos que no passado eu fazia com facilidade”. Incomodado com esta situação, resolveu mudar, iniciou uma dieta na mesma época que a esposa Gabriela Koech, 36 anos, foi à nutricionista e descobriu que tinha disbiose intestinal.

Sensível ao glúten não celíaca e alérgica à proteína do leite, clara de ovo, soja e amendoim, a rotina alimentar em casa mudou totalmente.

Neste processo, Rodrigo também mudou a alimentação e com isso emagreceu 15 quilos. “Eu não sou alérgico, mas com a reeducação alimentar restringi várias coisas e uma delas foi o glúten. Quando vou a algum evento, por exemplo, eu como, mas reduzi bastante a ingestão destes produtos”, comentou ele. “Graças a essas mudanças, cheguei a reduzir meu peso para pouco mais de 69 quilos, atualmente estou com 72, pois adquiri massa magra”, conta.

Novos produtos_ Ciente deste novo panorama, diferentes marcas de alimentos começaram a colocar no mercado produtos que não contém glúten. Hoje, há uma infinita variedade delas que podem ser encontradas facilmente. A cafeteria Pão do Pedro, por exemplo, atenta a este nicho, aproveitou o verão para lançar um novo produto: sorvetes sem glúten.

Segundo o proprietário Leocir Andreolla, os sabores são variados, entre eles, Iogurte Amora (sem glúten), Chocolate Black (sem glúten e zero lactose), Limão Siciliano (sem glúten e zero lactose), Baunilha (sem glúten), Abacaxi Fitness (0% açúcar 0% gordura), Chocolate Fitness (0% açúcar 0% gordura), Rafaelato (coco com amêndoas), Amarula, Danoninho, Stracciatella Flocos e Chocolate Branco com Framboesa. “Estamos investindo em um produto saboroso e saudável. Além de pensarmos na satisfação dos nossos clientes, também pensamos na saúde” comenta Leocir. No cardápio da Rafaelato, marca disponível no Pão do Pedro, também é possível encontrar a sobremesa sem glúten, lactose e gordura

Fabricação artesanal

Antigamente, as indústrias apostavam em alimentos processados, fabricados com adição de conservantes, corantes, estabilizantes e demais substâncias que davam aroma e sabor aos alimentos, para torná-los mais duradouros.  Hoje, a aposta é outra: produtos mais naturais e mais saudáveis. Neste quesito, mais uma vez o Pão do Pedro inova. A grande diferença dos sorvetes é que possuem menos ar na composição, não utilizam corantes, conservantes ou aromatizantes. Diferente dos sorvetes industrializados, são feitos com frutas da estação e ingredientes frescos. São mais de 15 sabores de fabricação artesanal que podem ser servidos no local, em um deck construído especialmente para que o cliente possa desfrutar de boas horas de lazer.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.