Conecte-se a nós

Notícias

Para reduzir barro e poeira, idosa fecha os buracos da rua

Published

em

Foto: Camila Paes

Aos 72, dona Dorvalina Silva é quem fecha os buracos da rua onde mora, no Bairro Caravágio, em Lages. Ela reúne as pedras que ficam as laterais da Marechal Artur Costa e Silva e coloca no máximo de buracos que consegue. A dona de casa faz essa atividade com frequência, principalmente quando percebe que as fissuras aumentam.

Dorvalina revela que, além do problema com a grande quantidade de buracos, a alta velocidade que os veículos passam pelo local também preocupa. Enquanto a reportagem esteve no local, foi possível perceber a imprudência de alguns motoristas, que para desviar dos buracos, jogam os veículos para muito próximo do portão da casa da idosa.

Ela explica que isso é comum, principalmente durante a noite, quando o movimento aumenta. Além disso, é comum os veículos ficarem parados na rua, com som alto, madrugada a dentro. O pó também incomoda em dias secos, e faz com que os problemas respiratórios do marido piorem. Em dias de chuva, o barro escorre pela garagem. É por isso, que ela trata de cobrir os buracos da melhor forma que pode.
Em frente à casa de Dorvalina, está a escola estadual Cora Batalha. Ela revela que os professores também reclamam da poeira e que é preciso sempre manter as janelas fechadas por causa da sujeira. Há sete anos, Reinert Franzen administra uma empresa na rua. Ele reforça que a incidência de pó é muito grande e que a alta velocidade dos veículos é um problema.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi esteve pessoalmente na rua para avaliar a situação. Parte da rua é asfaltada e passou, recentemente, por uma operação tapa-buracos, mas não há como garantir que o restante da via receberá pavimentação. Entretanto, ele garante que outras melhorias serão realizadas, como parte de um cronograma de obras no Bairro Caravágio.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais