Conecte-se a nós

Turismo

Palmeira tem 22 pontos turísticos

Published

on

A produção de orgânicos Granemann é considerada um dos pontos fortes do município - Foto: Onéris Lopes/Amures/Divulgação

Dois meses de levantamento e a identificação de 22 pontos com apelo turístico. Foi o resultado do levantamento realizado por equipe técnica da Amures apresentado à comunidade de Palmeira, semana passada. A devolutiva das potencialidades turísticas aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença da prefeita Fernanda Córdova.

Todos os proprietários de pontos com indicação turística foram convidados e como resultado prático do levantamento, foi criada Rota do Cordeiro, onde donos de fazendas com plantel ovino se juntarão para produzir carne diferenciada. “Criamos uma associação com a finalidade de melhorar a qualidade da carne de ovinos focada no comércio e no turismo”, afirmou o presidente da entidade Elmison Ramos.
A devolutiva do levantamento aconteceu com detalhamento de todos os pontos turísticos que foram georreferenciados, fotografados, filmados e com atributos de viabilidade descritos.

“Em Ponte Alta onde foi realizado o primeiro levantamento foram identificados 18 pontos e aqui em Palmeira mais 22. Isso desmistifica a pecha de que não existe potencial turístico nos municípios com vocação para o cultivo de florestas exóticas”, declarou a secretária executiva da Amures, Iraci de Souza. Inclusive poderão ser criados roteiros integrados entre os dois municípios pela similaridade de atrativos.

>Pontos fortes_ Como pontos fortes de Palmeira foram identificados o Morro da Cruz, com grande apelo religioso; Salto Maria Luiza no rio Canoas; Produção de Orgânicos Granemann, onde são cultivados morangos e hortaliças isentas de agrotóxicos; Três pesque e pague em plena atividade com grande demanda e dentre outros, queijaria e fazendas com produção pecuária diferenciada.

>Estudo_ O diagnóstico das potencialidades turísticas de Palmeira foi apresentado pela assessora de turismo da Amures Ana Vieira e o assessor de imprensa Onéris Lopes. Dois DVDs com as informações turísticas de Palmeira foram entregues à prefeita e a partir de janeiro, a equipe da Amures inicia o levantamento em Bom Retiro

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©