Conecte-se a nós

Notícias

Painelaço abre as festividades com feijoada gratuita

Published

em

Foto: Divulgação

A 17ª edição do Painelaço, no Parque Léo Rogério de Andrade, abre as festividades nesta sexta-feira (24), com feijoada gratuita para convidados, comunidade e população dos municípios vizinhos, a partir das 18h.

Durante os três dias de festa, também comemoram-se os 24 anos de emancipação política de Painel.

Embora tradicional na região, a festa ganhou proporções maiores nesta edição ao ter na programação o show nacional do cantor Leonardo. A apresentação acontece após as 19h30 de domingo, encerrando a programação. A banda lageana Anjos de Plantão abre o show do sertanejo.

O prefeito do Município, Flávio Antônio Neto da Silva, disse que a contratação do sertanejo só foi possível devido à parceria com um empreendedor. “O empresário Hélio Chel vai lançar um condomínio em Painel, o Chel7, com 300 lotes, durante a festa”, explica.

Quem quiser ver a apresentação do cantor pagará R$ 40 o ingresso. Os outros eventos têm entrada franca.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que passem pelo parque, durante os três dias de festa, mais de 10 mil pessoas. “Teremos atrações para diferentes públicos. A previsão é de frio com chuva, mas temos atrações que devem chamar os visitantes e segurá-los”, pondera. Ele se refere aos rodeios crioulos com apresentações da equipe César Paraná Show (cerca de 20 montarias); e a  cavalgada de sábado, quando os cavaleiros partem do parque com destino à Garganta do Caveira, um dos pontos turísticos da cidade, localizado entre a divisa de Painel e Lages. A organização vai oferecer café e almoço para os tropeiros. Será um percurso de cerca de 15 quilômetros.

O visitante poderá acompanhar os rodeios de laço na cancha do parque e terá à disposição um acampamento gratuíto para acomodar mais de 300 barracas e estacionamento para mais de mil carros. O evento conta ainda com praça de alimentação e parque de diversão. Até um quadrangular de futsal envolvendo equipes locais, no ginásio que fica no parque, está na programação, assim como bailes nas três noites de evento.

 

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: