Conecte-se a nós

Negócios

Pai e filho envolvidos na Operação três em Um

Published

em

As prisões aconteceram na manhã de quinta-feira (30) - Foto: Divulgação

Os empresários Valdir Madruga de Córdova e Lucas Madruga de Córdova estão presos provisoriamente no Presídio Masculino de Lages. A acusação tem cinco dias para revogar a prisão temporária deles, prorrogá-la ou liberá-los. Pai e filho são suspeitos de cometerem crimes de sonegação fiscal, além de atos de improbidade administrativa. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) investigava os Córdovas e outras pessoas na operação “Três em Um”, em Lages. As prisões aconteceram na manhã de quinta-feira (30).

Durante a operação, o Gaeco cumpriu três mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e quatro de condução coercitiva no município de Lages. A operação teve apoio da 5ª Promotoria de Justiça de Lages, com atuação na defesa da moralidade administrativa, e a 8ª Promotoria de Justiça Regional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, que investigam a possível participação de servidores públicos de diversos municípios catarinenses, agindo em conluio com empresários de Lages.

Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Lages, foram cumpridos por Promotores de Justiça e por Policiais do Gaeco, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC) e da 10ª Gerência Regional da Secretaria Estadual da Fazenda.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: