Eleições

Otacílio Costa teve problemas pontuais durante a votação

Published

em

Na Escola Elza Deeke duas urnas apresentaram problema e filas se formaram - Fotos: Adecir Morais

Com quase 13 mil eleitores, Otacílio Costa, na Serra, teve uma eleição tranquila. Houve o registro de alguns problemas pontuais em algumas seções, mas nada que prejudicasse o processo. Até por volta das 14 horas, não havia registro de ocorrência de  compra de voto ou de boca de urna. E as ruas estavam limpas.

Na Escola Elza Deeke, um dos maiores colégios eleitorais da cidade, duas urnas apresentaram problemas técnicos e precisaram ser substituídas. As pessoas que chegavam para votar tiveram que esperar, por conta disso, filas se formaram no interior da unidade.

O operador de máquinas, Carlos Eduardo Assink, de 27 anos, procurou o local no fim da manhã e precisou esperar na fila. “Esperei por cerca de cinco minutos, mas isso faz parte”, comentou.

E na Escola Agar Alves Nunes, no bairro Centro Administrativo, houve queda de energia elétrica das 8 às 10 horas. Apesar disso, a votação não foi prejudicada porque as urnas possuem bateria para o caso de falta de energia.

A aposentada Lúcia Aparecida Rosa Dias, de 71 anos, veio de Rio do Sul, na região do Alto Vale do estado, com o marido, João Maria Dias, para votar no município. “Nós morávamos aqui, mas fomos embora há um ano. Não deu tempo de transferir o meu título, então vim para votar e aproveitamos para visitar o filho que mora aqui”, declarou Lúcia.

Lúcia veio com o marido, João Maria, para votar em Otacílio Costa

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com