Conecte-se a nós

Negócios

Oportunidade de expandir os negócios

Published

em

Fotos: Bega Godóy

Criada pelo Sebrae, a Seção de Negócios é uma metodologia que permite que todos os participantes apresentem seus produtos e serviços, exponham suas necessidades e demandas e, consequentemente, fomentem negócios.

Um produtor de queijo serrano, por exemplo, pode ter seu produto oferecido em hotéis, restaurantes, pousadas; assim como um empresário do setor de entretenimentos, que pode colocar seu serviço em eventos culturais dentro de diferentes segmentos.

O encontro que aconteceu na tarde de quinta-feira (21) no auditório da Uniplac facilitou as relações de vendas e de prospecção de negócios a longo prazo. Mostrou empresário criativos e atentos às novas tecnologias e ao mercado.

O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, aposta neste tipo de formato, que foca somente num tema: empresas de Turismo. “Ganham todos da cadeia. Como um produtor vai deixar seus afazeres para visitar entre 30 a 40 empresas para divulgar seu produto? Ele fez isso aqui, em uma hora e meia. A região também ganha, pois fortalece a economia com o dinheiro circulando. Sem contar a divulgação do produto que pode ser reconhecido nacionalmente”, avalia o coordenador.

Participaram da seção, guias turísticos, instituições financeiras, artesãs, setor de comunicação, agricultura familiar, entre outros. Antes do workshop aconteceu uma palestra com o ex-ministro de Turismo,  Luiz Barreto.

Manteiga

Mayara Machado apresentou a manteiga saborizada. Moradora de Bom Jardim da Serra, a gastróloga, de 29 anos, usa uma técnica francesa para o produto, que  pode ser usado na cozinha como aperitivo e é oferecida em três sabores, livres de lactose (GHEE).

“Foi uma boa oportunidade para estreitar relações com possíveis parceiros.  E entrar para o mundo dos negócios”, explica a jovem, ao salientar que apresentar o produto foi o primeiro passo. O seguinte é conseguir o selo de certificação do Maymanteiga.

Tecnologia interativa

Amilton Junior já tem produtos consolidados no mercado. Possui a empresa AJ 360, do setor de tecnologia interativa e é a primeira agência credenciada  pelo Google Street View. Com os óculos 3D é possível acessar os conteúdos pelo tablet, smartphone, Website da própria empresa pesquisada, recurso também disponibilizado no facebook e whatsApp.

“Pode fazer um tour por qualquer lugar, sem tocar na tela”, conta o morador de Otacílio Costa. O rapaz de 35 anos produz vídeos 360 graus, (a pessoa visita o ambiente como se estivesse no local) e também  lançará a transmissão ao vivo de eventos no formato 360 graus.

Amilton Junior

Sucos integrais

Norberto Guizoni fabrica suco de maçã e uva. Antes de participar do evento, produzia artesanalmente e vendia somente na região de Urubici. Seus sucos são integrais, feitos com vinhos de altitude, não levam aditivo e têm sabor e aroma diferenciado. Ao expôr os Sucos Celestinos assegurou vários contatos e interessados. Agora vai buscar o registro no Ministério da Agricultura (MAPA) para expandir a comercialização.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: