Conecte-se a nós

Notícias

Operação da Polícia Militar fechou todo o Estado de Santa Catarina

Published

em

A polícia monitorou 282 pontos e 1.700 policiais participaram da operação - Foto: Polícia Militar SC/ Divulgação

As principais ações e objetivos da Operação Ferrolho, iniciada na manhã de ontem foi analisada em coletiva de imprensa em Florianópolis. “Conseguimos fechar o Estado todo”, comemorou o secretário da Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

O encontro iniciou com “um minuto de silêncio”, em respeito ao Aluno Cabo Rafael Biasus Massoco, da Polícia Militar Ambiental, que perdeu a vida durante a execução da operação, após a embarcação em que ele estava colidir em uma pedra na região de Piratuba.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina. Durante o encontro houve a interação com representantes da PMPR e BMRS através de videoconferência.

Inteligência

Todas as ações foram planejadas com informações compiladas pelo Serviço de Inteligência das policias militares dos três estados do Sul, levantadas nos três últimos meses.
Cerca de 1.400 policiais militares de Santa Catarina foram empregados, além de mais de 300 homens das policias do Paraná e do Rio Grande do Sul, sem contar com o apoio da PRF, que deu todo o suporte na execução das ações.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: