Conecte-se a nós

Notícias

Oito ruas de Lages terão iluminação de LED

Published

em

Luminárias antigas serão substituídas em oito ruas do Centro - Foto: Susana Küster

A previsão é de que daqui dois meses a Avenida Marechal Deodoro e as ruas Quintino Bocaiúva, Nereu Ramos, Fausto de Souza, Caetano Vieira da Costa, Aristiliano Ramos, Manoel Thiago de Castro e Benjamin Constant, tenham iluminação de LED.

Nesta terça-feira (18), o prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram a ordem de serviço com a empresa que venceu a licitação, Energiza Engenharia e Instalações Elétricas Ltda. O serviço deve começar neste mês.

O recurso de R$ 229,7 mil vem por meio de um convênio da prefeitura com o Governo do Estado. Serão instalados 149 braços e luminárias de LED de 200W, que geram mais iluminação e consomem até 75% menos energia que as lâmpadas de vapor metálico.

A vida útil delas também é um ponto positivo, pois duram quatro vezes mais. “O centro tem um maior fluxo de pessoas, além de ter comércio e bancos, por isso, é importante este investimento”, frisa o secretário. A ideia é reutilizar os braços e luminárias antigas em outros locais que, hoje, não possuem iluminação pública.

Revitalização

O secretário explica que a troca de postes nas ruas centrais da cidade foi feita na maioria das vias. O que ainda não foi trocado é porque aguarda a revitalização do Centro, exemplo disso são os postes antigos no calçadão da Praça João Costa e nas ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova.

“Primeiro é preciso que a revitalização ocorra, pois aí todo o mobiliário novo será instalado”. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito também disse que, em breve, a revitalização pode ocorrer.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: