Conecte-se a nós

Notícias

Observatório Social apresenta devolutiva

Published

em

Presidente do OSL Fabiano Ventura apresenta dados e resultados na reunião quadrimestral - Foto: Divulgação

Mantenedores, voluntários, cidadãos, colaboradores e conselheiros administrativos e consultivos do Observatório Social de Lages (OSL) participaram de reunião para devolutiva quadrimestral das atividades.

Foram apresentados números e as ações de cada uma das quatro frentes de atuação do OSL – Controle Social, Educação Fiscal, Empreendedorismo e Transparência. Dentre as ações de destaque estão as palestras e trocas de informações com alunos das escolas de Lages.

Outro destaque são os resultados gerados em economia para a cidade com o apontamento de fragilidades nos editais dos processos de licitação, assim como o acompanhamento das atividades do Legislativo. Esta parte de controle social ganhou ainda mais força a partir do início do acompanhamento das entregas dos produtos, bens e serviços adquiridos nos certames, trabalho feito por três voluntários.

Para Fabiano Ventura, presidente do OSL, a soma das ações com a prioridade pela transparência por meio da divulgação de todas as ações, seja na rede social oficial ou através das reuniões quadrimestrais ou relacionamento com a imprensa, têm reforçado os objetivos do Observatório. “Somos parceiros do poder público e nosso objetivo é apenas prevenir e garantir o controle social por meio da fiscalização do destino dos recursos públicos”, afirma Fabiano. O presidente também fez um apelo no sentido de convidar os presentes a divulgar o trabalho do observatório e convidar mais pessoas a o conhecerem.

 

Projeto Engenheiro Cidadão

Lançado em novembro, o projeto Engenheiro Cidadão é voltado para os acadêmicos do curso de Engenharia e Arquitetura, e visa ao acompanhamento das licitações de obras públicas do município de Lages. Juntamente aos voluntários do OSL e de professores da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, os acadêmicos têm a oportunidade de conhecer, na prática, os processos licitatórios, analisando projetos, editais e especificações técnicas, quantitativos de planilhas orçamentárias, entre outros aspectos técnicos cruciais para a qualidade das obras. O projeto já rendeu frutos e vários processos têm passado pela análise dos estudantes e profissionais.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: