Conecte-se a nós

Notícias

Obras na SC-390 seguem aceleradas

Published

em

Foto: Cristiano Rigo Dalcin/Divulgação

O secretário Regional de Lages, João Alberto Duarte, visitou as obras da pavimentação dos 27,7 quilômetros da SC-390, na localidade de Coxilha Rica, interior de Lages. A obra teve ordem de serviço assinada no último dia 20 de novembro pelo governador Raimundo Colombo, e segue em ritmo acelarado.

Durante a visita, João Alberto constatou diversas frentes de trabalho formadas pelos operários da Construtora Rimarco, com serviços de terraplanagem, drenagem, aterro, medição, entre outros. “Parece simples pavimentar uma estrada que já existia, mas é um trabalho complexo, que precisa prever até aonde a água da chuva vai passar, com a construção de galerias pluviais de drenagem”, ressaltou.

A visita se estendeu até a área de instalação do britador, onde os operários fazem os últimos testes para que seja possível produzir até 100 mil metros cúbicos de brita por hora. O material será utilizado para assentar a camada asfáltica dos 27,7 quilômetros de extensão da rodovia, e deve começar a ser produzido a partir de 15 de janeiro, com auxílio de um gerador instalado no local.

Ao final da vistoria, o secretário encontrou o empresário Elvis Francisco Fresa, que acompanhava as obras do Hotel Fazenda Cerro Azul, cuja pedra fundamental foi lançada no último dia 20 de novembro. O empresário aproveitou para mostrar alguns croquis do projeto. “A pavimentação da rodovia é essencial para o empreendimento”, relatou Fresa, que prevê um prazo de dois anos para a conclusão das obras e início da operação do hotel fazenda.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. laercio dall azen

    13/01/2018 at 10:29

    Britador vai produzir 100 mil metros cubitos por ora, favor ler antes de publicar, vao vender aonde tanta brita?……..?

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: