Conecte-se a nós

Notícias

Obras com problemas na finalização, são refeitas pela Semasa

Published

on

Foto: Camila Paes

Mesmo que uma obra de recuperação de rede de esgoto seja de extrema importância para uma comunidade, às vezes, o pós-obra deixa mudanças no asfalto ou calçadas, que podem provocar alterações no trânsito de veículos e pedestres. Como é o caso de buracos que, ao serem fechados, deixam degraus no asfalto.

O diretor de operações da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Ademir Fabrício, explica que, no caso dos buracos que ficam mais altos que o asfalto antigo, é devido a um procedimento comum a ser realizado pela equipe que faz este serviço, já que com o tempo ele vai abaixando e isso evita que o trabalho precise ser refeito.

Já no caso dos buracos que ficam mais baixos que os asfaltos, Ademir ressalta que nestes momentos, quando a secretaria fica sabendo da situação, os profissionais voltam ao local e refazem o serviço.

Exemplo disso é a rua próxima ao Myatã, no Centro, onde já estão cientes que o trabalho precisará ser refeito e que está no cronograma de trabalho. Entretanto, ele acrescenta que, este serviço pode levar alguns dias para ser refeito, já que dão prioridade para os serviços mais urgentes.

Diariamente, são registrados de quatro a cinco problemas em redes no município, o que acaba sobrecarregando as equipes, que precisam dar atenção para as emergências. Atualmente, são de 50 a 60 profissionais que trabalham na recuperação das redes, mas que como a demanda é grande, tem bastante trabalho para ser realizado durante o dia. Por causa disso, quando um buraco é aberto para o conserto, pode demorar de 5 à 7 dias para voltar a ser fechado.

Ademir acrescenta que a Semasa está atenta aos problemas que precisam ser refeitos, principalmente os realizados no último ano. Já em pontos em que as obras foram feitas há mais tempo, como no caso da Rua Hercílio Luz, onde há trechos com cortes no asfalto e problemas nas calçadas, não há como os consertos serem realizados imediatamente, pois foram feitos, em um primeiro momento, por outra empresa e o retrabalho traria maior custo para o município.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.