Geral

Obra proporcionará ligação de rede de esgoto

Published

em

Prefeito assinou ordem de serviço e obras começam nos próximos dias - Foto: Andressa Ramos

Em breve, mais seis bairros de Lages terão seu esgoto tratado. Mas, para isso acontecer, será necessária a implementação de sete travessias de rede de esgoto na Avenida Duque de Caxias. Os pontos podem ampliar para dez, tudo dependerá do andamento da obra.

Assim, de imediato, devem ser ativadas as redes do 1º Batalhão Ferroviário e dos bairros Frei Rogério, Passo Fundo e Guadalupe e, posteriormente Vila Maria, Maria Luiza, Conta Dinheiro e Vila Comboni.

A obra acontecerá com um método semelhante ao da instalação da rede de gás em Lages. Com perfuração do solo para evitar, ao máximo, o rasgo no asfalto. O método chamado de não destrutivo, está previsto para começar em janeiro e finalizar em março. Este tipo de estratégia pode variar conforme o tipo de tubulação que a empresa encontrar pelo caminho.

No Bairro Frei Rogério, por exemplo, apenas a rua Argentina possui rede de esgoto ativa, por ter sido pavimentada recentemente. Com a instalação destas travessias de esgoto, toda a rede será direcionada para a Estação de Tratamento do Bairro Caça e Tiro. Os recursos para esta obra na Duque de Caxias, que prevê ainda a execução de uma elevatória de esgoto (bombeamento), são próprios da Semasa, no valor de R$ 445 mil.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, citou os recentes investimentos em tratamento de esgoto na cidade. “O complexo Araucária está quase concluído. Ali, a Estação de Tratamento de Esgoto já está funcionando.

Na ETE do Caça e Tiro, iniciamos as obras de ampliação dos módulos. E, neste ano de 2019, queremos avançar com os trabalhos de implantação da avenida Ponte Grande. São ações que em curto e médio prazo farão de Lages uma referência no sistema de esgotamento sanitário no Estado e Brasil”, salientou.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com