Conecte-se a nós

Notícias

Obra faz com que lodo escoe para dentro do Sindicato dos Comerciários

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Nos últimos três meses, o Sindicato dos Comerciários, em Lages, vem contabilizando prejuízos no subsolo do prédio. A parte de trás da estrutura do sindicato faz divisa com o terreno, onde está sendo construída a nova estrutura do Hospital Tereza Ramos.

Como ainda há a parte antiga do Centro de Treinamento do Inter de Lages e a empresa construtora do hospital fez um muro de contenção, o lodo está escoando para o sindicato.

Desde 1991 no mesmo endereço, na Rua Marechal Deodoro, o Sindicato nunca havia tido esse problema. O presidente do sindicato, Elói Bassin, descreve que o lodo invade os banheiros e o almoxarifado, os materiais de higiene e escritório foram prejudicados. Elói lembra ainda que o próprio sindicato precisou instalar bocas de lobo para minimizar o problema.

O engenheiro responsável pela obra do novo bloco do hospital, Eduardo Tigre, afirma que até o fim da tarde de hoje, o muro será demolido e um estudo feito para analisar a melhor forma de impermeabilização.

Ele ressalta que o problema será solucionado o quanto antes. “Como é uma obra antiga (prédio do Vermelhão) há umas grelhas por onde a água está passando. Além disso, não há nenhuma boca de lobo na Rua Jerônimo Coelho, o que dificulta o escoamento da água. Ainda mais como houve um grande volume de chuva (nos últimos dias”.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais