Conecte-se a nós

Notícias

O tema primavera invade a escola

Published

em

Professora e alunos decoram escola - Foto: Andressa Ramos

A primavera começa nesta sexta-feira (21), e com ela, o desabrochar das flores que mudam o cenário do nosso cotidiano. Tamanha é a beleza da estação, que escolas se preparam para recebê-la a altura, além de poder trabalhar temas variados com alunos.

Exemplo disso é a Escola de Educação Básica Belisário Ramos, em Lages, que se prepara há semanas para um dia todo especial, que celebrará a chegada da primavera e também irá comemorar o dia da árvore.

A escola está decorada com flores, árvores, e trabalhos realizados pelos alunos. A ideia é que eles aprendam muito mais quando têm a oportunidade de explorar suas habilidades manuais e intelectuais numa atividade diferente.

Uma das novidades da Festa da Primavera, é a inauguração de uma floresta que será destinada para aulas ao ar livre. O espaço receberá o nome de Júlio Cesar Ferreira, um dos funcionários mais antigos da escola e, também o mais querido e conhecido por quem estudou no Tio Bila. Ele faleceu neste ano.

Para Rosméri Vanda Iahn Folchini, os trabalhos são de extrema importância para os alunos. Onde podem interagir e fazer suas atividades. Além de toda a decoração da escola, a professora trabalhou, com todas as turmas, temas variados que mudarão o cenário do colégio nesta sexta. A apresentação dos trabalhos começa às 9 horas na escola e seguem o dia todo.

Para o diretor da escola, José Renato Machado, a prática de fazer com que os alunos participem de atividades assim, reflete no engajamento das aulas dentro de sala, pois eles conseguem fixar mais o conteúdo e sentem mais vontade em participar e querer aprender.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: