Conecte-se a nós

Esportes

“O resultado já era esperado”, diz técnico de Lages

Published

em

O lageano Bruno Leite (segundo da direita para esquerda) medalha pelo terceiro Jasc consecutivo - Foto: Divulgação

O técnico da equipe de natação de Lages, Vander Gonsales, disse que está feliz com o desempenho da equipe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição foi realizada no último fim de semana, em Florianópolis. Nas disputas, o atleta Bruno Leite ganhou duas medalhas de bronze: nos 200 metros medley e nos 100 metros costas.

Nos Jasc de 2017, em Lages, a cidade anfitriã faturou, ao todo, nove medalhas na natação, sendo quatro no revezamento e seis em provas individuais. Conforme Vander, a queda de rendimento da equipe neste ano se deve a vários fatores, um deles é que municípios, exceto Lages, reforçaram suas equipes com atletas de fora, o que é permitido no regulamento dos Jasc.

Apesar disso, Vander disse que ficou satisfeito com o desempenho da equipe. “O resultado já era esperado. A competição estava muito difícil e com um nível técnico altíssimo, porque a maioria dos municípios fez contratações. O Bruno é um atleta de ponta, que medalha pelo terceiro Jasc consecutivo. Não tenho o que reclamar, estou muito feliz”, declarou.

Jasc

Os Jasc deste ano acontecem de 7 a 16 deste mês em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. A natação foi realizada em Florianópolis porque o município não tinha estrutura adequada para a modalidade.

Conforme a Fundação Municipal de Esporte de Lages (FME), a cidade irá disputar 19 modalidades nos jogos, contando com a natação. A cidade levará mais de 100 atletas em modalidades como Atletismo, Ciclismo, Jiu Jitsu, Taekwondo, Tiros, Triathlon, Xadrez, Basquete (F), Bocha (M), Bolão 16 (M), Bolão 23 (M), Bolão 23 (F), Futsal (F), Handebol (M), Handebol (F), Natação, Tênis (M), Tênis de Mesa (M) e Voleibol (F).

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: