Conecte-se a nós

Esportes

O que o Inter de Lages precisa fazer para não cair

Published

em

Técnico Rodrigo Fonseca tem pela frente o desafio de tirar o Colorado da zona do rebaixamento - Foto: Adecir Morais

Desanimadora. Esta palavra pode muito bem ilustrar a atual situação do Inter de Lages no Campeonato Catarinense. Estacionado na nona colocação com apenas 13 pontos, o time lageano vive uma situação delicada e com iminente risco de rebaixamento, resultado de uma pífia campanha na competição. Em 15 jogos disputados, conquistou apenas três vitórias e quatro empates, a segunda pior campanha do torneio (só ganha do Concórdia no saldo de gols).

Fato é que o risco do Colorado cair aumenta a cada rodada e parece que o time não tem forças para reagir. Faltam três jogos para terminar o Estadual e, numa análise superficial, entende-se que a equipe precisa, ao menos, somar mais seis pontos para se livrar da queda. Sendo assim, terá de vencer dois dos três jogos que restam.

Para não se complicar ainda mais no campeonato, o Leão Baio precisa vencer o Criciúma, neste domingo, às 16h, fora de casa. Além disso, terá de torcer contra Hercílio Luz e Concórdia, que enfrentam Figueirense e Joinville, respectivamente.

Para o duelo contra o Tigre, o técnico Rodrigo Fonseca não poderá contar com o “matador” do time. O centroavante Max comprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá o retorno do zagueiro Fernando Belém, que cumpriu suspensão no jogo contra o Concórdia.

Em circunstâncias normais, não seria difícil o Colorado voltar do Sul do Estado com três pontos na bagagem. Entretanto, o retrospecto da equipe fora de casa, neste Estadual, mostra o contrário. Em sete jogos disputados fora de seus domínios, conquistou apenas uma vitória – contra o Hercílio, na 13º rodada.

Em caso de derrota ou empate em Criciúma, o Inter ainda continuará com chance de não cair, mas poderá ver seus dois adversários diretos contra o descenso – Hercílio e Concórdia, se distanciarem na tabela. Aí ficará na obrigação de vencer o Tubarão no Tio Vida, na próxima quarta-feira, para continuar vivo. Lembrando que, na última rodada, os colorados pegam o Brusque, fora de casa.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: