Conecte-se a nós

Entretenimento

O Pequeno Príncipe em Lages, neste sábado

Published

em

Foto: Luiza Filippo/ Divulgação

Considerada a maior obra existencialista do século XX, a história foi escrita em 1943 e se tornou uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, depois do Alcorão e da Bíblia, tendo sido publicada em mais de 220 idiomas e dialetos.

Estreado em outubro de 2017 em Florianópolis, o espetáculo tem recebido em suas temporadas de apresentações a presença de grande público formado por crianças e adultos.

Com ênfase no trabalho dos atores, na trilha sonora original e na projeção de filme de animação criado especialmente para a montagem, a montagem de O Pequeno Príncipe atende há um antigo anseio do Dromedário Loquaz: a encenação de espetáculo para público infanto-juvenil.

Com 36 anos de existência, o grupo fundado pelo teatrólogo Isnard Azevedo é um dos mais antigos de Florianópolis ainda em atividade, porém, até o momento contava com apenas um experimento artístico voltado para crianças em seu currículo.

“Para o grupo, a experiência de construir uma obra artística voltada para uma nova platéia foi estimulante, a equipe envolveu-se em todas as etapas do processo, não economizando esforços para fazer de ‘O Pequeno Príncipe’ um espetáculo mágico, sensível e comovente que promete encantar não apenas às crianças, mas ao público de todas as idades”, destaca a diretora Sulanger Bavaresco, que também assina a adaptação da obra.

No palco, cinco atores dão vida a 14 personagens: Cezar Pizetta, Diana Adada Padilha, Giovana Rutkoski, Regina Prates e Sérgio Bellozupko, todos com vasta experiência na área teatral. A direção musical e preparação vocal do elenco estão a cargo da professora Maria José Martins e os arranjos são do pianista Diego Borges.

A animação, utilizada como recurso cenográfico, é assinada pela animadora Aline Bertusso que se inspirou nas conhecidas aquarelas de Saint-Exupéry. Marco Ribeiro completa a equipe técnica como responsável pela iluminação.

O elenco é formado por Cezar Pizetta, Diana Adada Padilha, Giovana Rutkoski, Regina Prates e Sérgio Bellozupko. A direção musical é de Maria José Martins, com arranjos do pianista Diego Borges. A animação é assinada pela animadora Aline Bertusso e Marco Ribeiro é o responsável pela iluminação. Os ingressos estão à venda pelo site ou 2 horas antes do evento na bilheteria do teatro.

Sinopse

A história da peça se passa no deserto do Saara onde um piloto de avião sofre uma pane no motor e é obrigado a fazer um pouso de emergência, precisando ficar lá por alguns dias até consertar seu avião. Assim ele conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno, distante e muito diferente do nosso em uma viagem em busca de novos amigos. Na convivência, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Espetáculo “O Pequeno Príncipe”

  • 11 de agosto às 16 horas
  • Teatro Marajoara
  • Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
  • Mais informações: (48) 999164868/ leneprod@gmail.com
  • Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
  • Produção: Lene Venerio
  • Apoio: Mães e Mimos e Garden Shopping

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais