Conecte-se a nós

Esportes

O lageano Gustavo Gugelmin compete no Marrocos

Published

em

Foto: Mundo Press/ Divulgação

O piloto paulista Bruno Varela e o navegador lageano Gustavo Gugelmin, atual campeão do Rally Dakar, representam o Brasil no 8º Rally Merzouga. A prova teve início domingo (15) com o prólogo na região de Erfoud, no Marrocos.

Em cinco dias de disputas, o desafio traz as famosas dunas de Merzouga. A dupla está de olho no título dos UTVs e irá percorrer 1.159 quilômetros a bordo do veículo Can-Am Maverick X3, incluindo 908 de especiais (trechos cronometrados).

O Rally Merzouga tem sabor especial para os brasileiros. Será a estreia de Gugelmin nas areias do Marrocos e Bruno Varela, campeão dos UTVs no Rally dos Sertões 2017, disputará pela primeira vez um evento internacional. Ele é filho do renomado piloto Reinaldo Varela, vencedor dos UTVs no Dakar 2018 ao lado de Gugelmin com o mesmo veículo, preparado pela equipe South Racing Can-Am.

“Estou bastante ansioso para o início do rally. Fizemos dois treinos intensos nas dunas, nos últimos dias, e está tudo pronto”, contou Bruno Varela. “O Can-Am Maverick X3 foi feito para as dunas, o veículo já mostrou isso com o desempenho vencedor no Rally Dakar 2018. Tenho muita confiança no UTV, no Gugelmin como navegador e na nossa equipe, que possui estrutura de ponta”, continuou.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: