Conecte-se a nós

Notícias

O frio diminui no fim de semana

Published

em

Fotos: Imagens Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online/Divulgação

Depois de uma semana gelada em Santa Catarina, as temperaturas na Serra Catarinense  continuam negativas, na madrugada desta sexta-feira (25), os termômetros chegaram a -3,9°C em Bom Jardim da Serra, -3,1°C em Urupema e -1,7°C em São Joaquim.

De acordo com com meteorologistas da Epagri/Ciram, até agora a menor temperatura registrada no país neste 2018, foi na madrugada de quinta-feira (24). Quando o termômetros chegaram a – 6,6°C em Urupema.

A partir desta sexta-feira, a massa de ar frio segue seu deslocamento em direção ao mar, diminuindo a intensidade do frio em Santa Catarina. No final de semana, as temperaturas ficam mais agradáveis durante o dia.

O sábado (26) será de sol com períodos de mais nuvens e condição de chuva fraca, principalmente na Grande Florianópolis e Norte do Estado, na madrugada, manhã e noite. As temperaturas permanecem baixa na madrugada e ameno de tarde. As mínima próxima de 0°C e formação de geada isolada nos municípios de Serra Catarinense. Durante o dia, máxima mais elevada em todas as regiões entre 15°C e 21°C. Na Serra não devem ultrapassar os 16°C. O sistema de alta pressão em deslocamento para o oceano, favorecendo entrada de umidade em parte de SC.

No domingo (27) a massa polar perde força no Estado. O dia será de céu claro com algumas nuvens em Santa Catarina. As temperaturas mínimas mais elevadas em todas as regiões, permanecendo a condição de geada isolada na Serra Catarinense. As máximas entre 18°C e 25°C na maior parte de Santa Catarina, e 14°C e 17°C e na Serra.

Tendência

Nos últimos dias de maio, dias de sol e temperatura mais elevada em SC, com chuva no Oeste e Sul do Estado a partir de quinta-feira (31), se estendendo para os dias 01 e 02 de junho, devido a passagem de uma nova frente fria, seguida de diminuição da temperatura.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: