Conecte-se a nós

Notícias

O Estado de São Paulo é declarado área de risco de febre amarela

Published

on

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil/ Divulgação

Segundo informou o portal G1, na manhã desta terça-feira (16), a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o Estado de São Paulo inteiro como área de risco de febre amarela.

O secretariado da OMS informou que a decisão foi tomada “considerando o aumento da atividade do vírus” observado na região. “Consequentemente, a vacinação contra a febre amarela é recomendada para viajantes estrangeiros que visitem qualquer área no estado de São Paulo”, diz a OMS, em comunicado.

A entidade reforça também que quem viaje para o estado adote medidas para evitar picadas de mosquitos, fique atento para os sintomas da doença e procure atendimento durante ou após a visita, em caso de suspeita da doença.

“A determinação de novas áreas consideradas de risco de transmissão de febre amarela é um processo contínuo, e atualizações serão fornecidas regularmente”, diz a OMS.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.