Conecte-se a nós

Esportes

Números do Avaí expõem dificuldades do time no Brasileirão

Published

em

O elenco avaiano soma três empates e quatro derrotas em sete jogos do Brasileirão - Foto: Avaí/Divulgação

O Avaí ainda ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série A e amarga a vice-lanterna na competição, com apenas três pontos, a mesma pontuação do lanterna Vasco. Em sete jogos, o time da capital tem apenas 14,3% de aproveitamento, somando três empates e quatro derrotas. Seu último revés foi diante do Internacional por 2 a 0, no último domingo (2).

Oscilação é uma das marcas da equipe durante os últimos jogos. Geralmente, o time faz um bom primeiro tempo, mas cai de produção na etapa final. Foi assim no duelo diante do Colorado Gaúcho. Os comandados do técnico Geninho jogaram bem no primeiro tempo, mas caíram de produção na etapa final e viram o adversário construir o placar de forma natural.

A falta de pontaria também tem atrapalhado o time azurra, que se encontra na zona de rebaixamento. Nos sete jogos do Brasileirão, os avaianos balançaram a rede apenas quatro vezes: diante do Vasco, Ceará, Grêmio e Atlético (MG). Talvez isso explique o porquê de o time possuir o segundo pior ataque da competição, atrás somente do CSA, que marcou apenas dois gols em sete jogos.

De maneira geral, a impressão que se tem é que o técnico Geninho não consegue extrair mais nada do elenco. No último jogo, ele mudou algumas peças do time, escalando o atacante Mateus Matias no lugar de Brenner, que não pôde atuar por questões contratuais. Brenner até que jogou bem, mesmo assim, o ataque passou em branco.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o São Paulo. Coincidentemente, o Tricolor Paulista também tem oscilado na competição. O jogo será no Estádio da Ressacada, às 21h. Na sequência, o time da capital catarinense enfrentará o Palmeiras, antes da parada do Brasileirão, para a disputa da Copa América.

Campanha do Avaí no Brasileirão

  • Atlético (MG) 2 x 1 Avaí
  • Avaí 1 x 1 Grêmio
  • Bahia 1 x 0 Avaí
  • Avaí 0 x 0 CSA
  • Vasco 1 x 1 Avaí
  • Avaí 1 x 2 Ceará
  • Internacional 2 x 0 Avaí
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta