Conecte-se a nós

Notícias

Novos equipamentos para academias poderão ser comprados neste ano

Published

on

Equipamentos estragados estão no pátio da Secretaria do Meio Ambiente - Foto: Fotos: Susana Küster

Em 2017 não foi comprado nenhum equipamento para substituir os que foram estragados nas Academias da Terceira Idade (ATIs). A ideia é adquirir novos neste ano. A maioria quebrou por conta do tempo de uso, ação da chuva, e, principalmente, por causa do vandalismo. As informações são do secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô. Os aparelhos foram colocados durante o ano passado no pátio da Secretaria do Meio Ambiente, mas não são muitos.

Segundo Mecabô, geralmente, algumas possuem o mesmo aparelho em duplicidade e um estraga. Em outros casos, o aparelho está enferrujado e pode quebrar e/ou machucar alguém. “Quando a prefeitura faz leilão de material inservível, este tipo de aparelho é colocado junto. No ano passado não teve. Vendemos os restos da academia por quilo, como sucata. E isso que está aqui não dá o valor de uma academia”.

>>Conscientização_ O objetivo, este ano, é fazer um trabalho forte de conscientização para coibir o vandalismo contra os bens públicos. A ideia é começar o projeto nas associações de moradores e nos centros comunitários. Para o secretário, como as associações abrangem 78 bairros, o número de pessoas atingidas será grande. “Também conto com o apoio da imprensa. Faremos folderes para distribuir em vários locais”. O secretário pretende colocar o projeto de conscientização em prática em março deste ano.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©