Conecte-se a nós

Notícias

Novo iPhone é lançado com expectativa de venda recorde

Published

em

Los Angeles (EUA), 24/06/2010, (EFE)


Milhares de pessoas no mundo todo amanheceram nesta quinta-feira nas portas da Apple a fim de adquirir o iPhone 4 no dia do seu lançamento, em uma data que, segundo cálculos, a empresa pode vender até 1 milhão de unidades do dispositivo.

 

As aglomerações em frente aos estabelecimentos da Apple e das diferentes operadoras de telefonia celular que distribuem o aparelho em cada país se espalharam pelo Japão, Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido.

 

Uma expectativa sem precedentes que, segundo os analistas, poderia se transformar na comercialização de mais de 2 milhões de novos iPhone para o final do trimestre fiscal, que termina no sábado. Pelo menos 1 milhão destas unidades poderiam ser vendidas hoje.

 

Em cidades como Tóquio, Miami e San Francisco, algumas lojas esgotaram seus estoques poucas horas depois que abriram suas portas hoje, para a frustração de alguns fanáticos pelo iPhone, que terão que esperar por novas remessas.

 

Os mais prevenidos evitaram passar a noite aguardando nas filas na rua e compraram o iPhone na semana passada pela internet.

 

Se estima que a Apple colocará à venda nos próximos meses pelo menos 10 milhões de iPhone 4 para dar conta da forte demanda já existente e a que está por vir.

 

O aparelho chegará à Espanha em julho e a Apple confia em abranger 88 países em setembro, incluindo o Brasil.

 

O preço de saída do dispositivo para o mercado americano é de US$ 199 em seu modelo de 16 GB e US$ 299 para o de 32 GB.

 

Se as expectativas forem alcançadas, o iPhone 4 ultrapassará em vendas o seu antecessor, o iPhone 3GS, que demorou três dias para superar 1 milhão de unidades vendidas.

 

A Apple despachou 270 mil unidades do primeiro iPhone em seu fim de semana de estreia, em junho de 2007.

 

O novo iPhone é mais fino – só tem 9,3 milímetros de grossura -, tem melhor resolução de tela, uma beira de aço inoxidável, uma bateria útil para até dez horas de vídeo, 40 horas de música e sete horas de uso de telefone com conexão 3G, além de um renovado sistema operacional iOS 4.

 

Esse processador permitirá 100 novas funções como a possibilidade de conciliar aplicações e um novo sistema de pastas para guardar arquivos.

 

O iPhone 4 inclui também Bing, o site de buscas da Microsoft, como opção junto ao Google e Yahoo! e oferece a aplicação iBooks do iPad.

 

A principal novidade é a introdução de uma câmera de vídeo frontal que permitirá a função de vídeo-chamada, que a Apple batizou de FaceTime.

 

A FaceTime, que estará por enquanto disponível só com conexão wi-fi, permite realizar vídeo-chamadas com alta qualidade. O telefone segue tendo outra câmera em sua parte de atrás. Com isso, o usuário pode conversar com uma pessoa, enquanto mostra algo através da câmera posterior e continua a conferência sem cancelar a chamada.

 

A câmera posterior tem 5 megapíxels, LED flash, zoom de 5 vezes e capacidade para gravar vídeos.

 

A Apple criou, além disso, uma aplicação de edição de vídeo (iMovie) semelhante à aplicação para os computadores Mac.

 

A Apple deixará de distribuir os antigos modelos do iPhone. Seus únicos telefones celulares no mercado serão o iPhone 3GS de 8GB, o iPhone 4 de 16 GB e o iPhone 4 de 32 GB.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: