Depois de vetar o projeto de lei 068/2017 devido à inconstitucionalidade, à inaplicabilidade e a erros técnicos de redação, o prefeito de Lages, Antonio Ceron,dará encaminhamento a uma nova legislação correta, viável, de fácil entendimento, que atenda aos interesses do município e, principalmente, defenda os cidadãos portadores de deficiência.
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
Na tarde desta terça-feira, dia 13, o prefeito reuniu-se com pais e representantes de autistas para tratar do assunto. Ceron ouviu as demandas, pediu um minucioso estudo da Procuradoria-Geral do Município (Progem) e comprometeu-se em levar a pauta à Câmara de Vereadores o mais rápido possível.
“Jamais iríamos nos opor a um projeto de lei que assegura os direitos das pessoas com autismo ou qualquer outro tipo de deficiência. Somos totalmente sensíveis a isso. Mas precisamos fazer tudo dentro da lei. O projeto que vetamos não estava correto. Mas em vez de ingressarmos com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, optamos por buscar um entendimento para contribuir com essa causa tão nobre e importante”.