Geral

Santa Catarina contará com 237 agentes de segurança

Published

em

Os novos agentes serão um reforço fundamental para a segurança - Foto: Divulgação

“Investir no sistema socioeducativo do Estado é mais que assegurar oportunidades de ressocialização aos adolescentes em conflito com a lei, é garantir principalmente mais segurança a toda população catarinense”, destacou o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. Ele e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participaram ontem, em Florianópolis, da solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial dos 237 agentes de segurança socioeducativos aprovados no concurso público de 2016 da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC).

Os novos agentes serão um reforço fundamental para a segurança e o atendimento de excelência nas unidades socioeducativas do Estado. “Foram quase 400 horas de treinamento, sendo a maior academia de Formação Inicial do país, para servidores do Sistema Socioeducativo, com uma carga horária totalmente diferenciada e amparada por instrutores de carreira e com a experiência do dia a dia”, ressaltou Ada Faraco.

Aulas_ Os alunos tiveram acesso a disciplinas como Direitos Humanos, Violência e Relações Sociais e Gerenciamento de Crise. Os conteúdos atendem às recomendações da Coordenação Nacional do Sinase, o sistema nacional de que regulamenta o socioeducativo em Santa Catarina e em todo o Brasil. Todo o processo de formação dos novos agentes foi acompanhado”,  explicou o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

clique para comentar

Deixe uma resposta