Geral

R$ 25 milhões para hospitais filantrópicos

Published

em

Hospital Seara do Bem e Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, devem ser beneficiados - Foto: Divulgação

Os hospitais filantrópicos de média e alta complexidade de Santa Catarina ganharão R$ 25 milhões referente ao Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC). Liberado pelo Ministério da Saúde, em Brasília, o recurso foi destinado ao fundo estadual de saúde, que, em seguida, encaminhará o montante aos hospitais filantrópicos do Estado.

O valor será utilizado para o pagamento do teto estadual de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. De acordo com o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, atualmente, 70% dos atendimentos na saúde pública de Santa Catarina são atendidos por hospitais filantrópicos“Mediante este elevado percentual, percebemos a importância de apoiar e viabilizar estes recursos para que se possam diminuir as filas de espera”, comenta. Santa Catarina conta com mais de 70 hospitais filantrópicos filiados à Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (Fehosc).

O dinheiro foi articulado pela bancada de deputados e senadores catarinenses, Governo do Estado, Fehosc e Ministério da Saúde. Hospital Seara do Bem e Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, devem ser beneficiados.

clique para comentar

Deixe uma resposta