Geral

Proprietário deve limpar terreno na Penha

Published

em

Secretaria do Meio Ambiente irá notificá-lo ainda esta semana - Foto: Andressa Ramos

Luiz Carlos de Oliveira é morador da Rua Manoel Antunes de Melo, no Bairro Penha. Nos últimos meses sua preocupação tem aumentado. O terreno que fica ao lado de sua casa está com mato alto, entulhos e em alguns dias os animais peçonhentos resolvem invadir sua casa.

Mas o problema não é só o matagal. Nos dias quentes e naqueles que moradores da região resolvem entrar no lote para usar como descarte de lixo, o fogo é o principal problema. Por diversas vezes ele teve de pegar baldes para combater as chamas. Luiz já até ligou para o Corpo de Bombeiros para também apagar o incêndio. “Eu saio para trabalhar, mas sempre pensando que minha casa corre o risco de pegar fogo”. O morador comenta que já entrou em contato com a Defesa Civil, que interditou o lote. Mas de nada adiantou, o matagal aumenta e compromete a qualidade de vida da família de Luiz.

O secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, explica que o proprietário do lote, que não teve a identidade divulgada, mas sabe-se que ele também é morador do bairro, receberá uma notificação ainda esta semana para fazer a limpeza do terreno no prazo de 15 dias. Caso ele não faça a limpeza, será multado. Em contrapartida, Mecabô está confiante de que o dono do terreno não receberá multa.

clique para comentar

Deixe uma resposta