Geral

Número de assassinatos em Lages é um dos menores de SC

Published

em

Foto: Divulgação

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina mostram que o número de homicídios em Lages, na Serra, é um dos menores do Estado. Em 2017, foram registrados oito assassinatos na cidade, ante 21 de 2016, uma redução de 13 casos. Enquanto isso, o número de registros nos grandes centros, como Florianópolis, disparou. Na Capital Catarinense, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, foram contabilizadas 149 assassinatos.

Na avaliação das autoridades policiais, a redução dos número de casos em Lages é fruto do trabalho policial praticado no município. Por parte da 6º Batalhão de Polícia Militar, “isso só foi possível graças à nossa pronta-resposta e à estrutura tecnológica, o que caracteriza a efetividade do atendimento ao cidadão”, destaca o comandante tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

A Delegacia Regional de Polícia Civil também ressalta que o saldo positivo é o resultado de ações de investigação contra o criminalidade. Segundo o órgão, “100% dos assassinatos registrados no ano passado na cidade, foram resolvidos”.

Em Santa Catarina, os dados da SSP revelam que, em 2017, ocorreram, em números absolutos, 981 homicídios dolosos contra 894 em 2016, um incremento de 9,7% em relação ao ano passado. Em outras 147 cidades do Estado, não houve registros de assassinatos.

clique para comentar

Deixe uma resposta