Geral

Nova diretoria da Acil toma posse

Published

em

Seus membros foram eleitos para comandar o órgão no biênio 2018/2019 - Foto: Adecir Morais

O empresário Sadi Montemezzo assumiu, pelo segundo mandato consecutivo, o comando da Associação Empresarial de Lages (Acil). A posse ocorreu na noite de segunda-feira (4), no Serrano Tênis Clube, reunindo empresários, políticos e autoridades locais.

Reeleito para o biênio 2018/2019, com mais de 98% dos votos válidos, Montemezzo contará com Juliano Chiodelli como vice-presidente e outros 30 empresários que integram a Diretoria Executiva e o Conselho Consultivo, formado por 29 integrantes. A renovação foi de 30%.

Montemezzo elogiou o trabalho dos membros da diretoria anterior. “Tivemos uma direção brilhante, que me acompanhou do começo até agora. [Sob seu comando], tivemos uma nova Acil e queremos continuar com a entidade mais nova ainda”, destacou.

Sobre a renovação de 30% dos membros, disse que a Acil sempre valorizou os jovens e as mulheres empreendedoras. Temos mais dois anos de luta com esta nova equipe. Fizemos bastante no primeiro mandato, mas ainda temos muito a fazer.”

Entre os objetivos, declarou que a nova diretoria tem o compromisso de buscar manter o processo de melhoria para o associado; fomentar o empreendedorismo; manter o comprometimento com o setor produtivo, fiscalizar e cobrar ações públicas dos governos estadual e municipal.

A Acil de Lages possui 680 sócios e está presente em toda a Serra. Montemezzo destacou que o órgão não tem partido político. “Nosso compromisso é trabalhar para desenvolver a cidade e a região”.

Convênio destina recursos ao Órion parque

Durante a posse da nova diretoria da Acil, foi assinado convênio que prevê a destinação de R$ 551.224 para o Órion Parque Tecnológico, que fica localizado no Bairro São Francisco, ao lado do Instituto Federal (IFSC), em Lages. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O dinheiro será usado para custeio das atividades diárias do parque em 2018. Com os recursos, será possível manter as ações no local, como cursos e treinamentos.

O Órion tem a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. Além disso, acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais e laboratórios, sempre por tempos limitados. No local, o empreendedor recebe assessoria para desenvolver, “prototipar”, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado. São oferecidos espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor, a fim de acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.

clique para comentar

Deixe uma resposta