Geral

Espaços pequenos podem ser confortáveis e elegantes

Published

em

Condições facilitadas para o acesso viável a todos os bolsos - Foto: Susana Küster

Marketing de Conteúdo

Imóveis pequenos estão cada vez mais comuns no mercado imobiliário e são vários os motivos que levam a isso: crescimento do número de pessoas que moram sozinhas; imóvel menor é solução para morar em bairros mais valorizados e próximos ao Centro; rentabilidade do aluguel é maior para imóveis pequenos; incorporadoras podem vender mais unidades por lançamento, entre outros fatores.

Dados do índice FipeZap (primeiro indicador com abrangência nacional que acompanha os preços de venda e locação de imóveis), de julho de 2017, mostram que os imóveis de até um dormitório eram os mais rentáveis no país para alugar. Enquanto as unidades mais espaçosas, de quatro quartos, tinham retorno de 0,31%, as menores tinham ganho de 0,40%.

Só que para viver confortavelmente em um imóvel pequeno, é preciso criatividade para comportar todos os móveis e objetos necessários. É, também necessário, profissionalismo para que um ambiente fique bonito e ao mesmo tempo seja funcional, com móveis planejados e um ambiente decorado.

E, claro que um ambiente com móvel planejado fica melhor ainda se contar com uma decoração estilosa. Em uma sala, por exemplo, o rack é importante, mas um sofá, uma poltrona e aparadores com designs arrojados e confortáveis embelezam ainda mais o ambiente.

Engana-se quem pensa que comprar um móvel planejado é só para pessoas de maior poder aquisitivo. Hoje em dia, todos podem ter acesso e ainda parcelar o valor total em até 24 vezes na New Home Art Design Móveis Planejados. O empresário Diogo Hoffmann explica que a concorrência fez com que os clientes tivessem mais opções no mercado, porém, nem sempre, todos apresentam as melhores qualidades de serviço e de produto.

Material_ As pessoas que adquirem um móvel planejado têm exclusividade, pois cada um terá detalhes, cores, tamanho e modelo diferenciados. A New Home Art Design Móveis Planejados, usa MDF, um material mais robusto e resistente, proporcionando melhor acabamento e durabilidade maior do que móveis em MDP, material cerca de 30% mais barato, porém com qualidade questionável. “Hoje a maioria das pessoas passa pouco tempo em casa, então, é preciso que o lar seja confortável. Nossa projetista não pensa somente em planejar o móvel no espaço existente, mas sim, em criar a melhor decoração, escolhendo as cores e texturas mais adequadas para o ambiente”, diz o empresário.

Histórico_ A New Home Art Design Móveis Planejados foi criada em Lages, em 2012, na Rua Emiliano Ramos, Centro. Há cerca de dois anos, a empresa expandiu o espaço para a Avenida Presidente Vargas, 903, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, (em frente a Milium).

Quando a economia retraiu, o empreendimento ampliou e manteve o equilíbrio e a carteira de clientes. Hoje, Hoffmann e mais dois sócios administram a empresa que possui oito funcionários. Os móveis sob medida são da marca Imobal, de São Miguel do Oeste, e os móveis soltos vêm de parceiros que possuem qualidade, design e elegância em seus produtos de alta linha. “Não vendemos um produto sem conhecê-lo antes, visitamos exposições, feiras, recebemos e analisamos criteriosamente o produto antes de colocá-lo em nosso showroom.”

clique para comentar

Deixe uma resposta