Geral

Dono da Havan frustra expectativa sobre anúncio de candidatura

Published

em

Jornalistas de todo o Estado estiveram em Brusque na manhã de sexta-feira, na sede administrativa da rede de Lojas Havan, para o anúncio político do empresário brusquense Luciano Hang.

Pontualmente iniciada às 10 horas, havia grande expectativa sobre o que o empresário, proprietário de 107 megalojas em todo o país, diria na coletiva de imprensa convocada no apagar das luzes de 2017.

Desde o anúncio da coletiva, muito se especulou, principalmente sobre a possibilidade de Hang comunicar sua candidatura a um cargo público nas eleições deste ano. As principais apostas eram que ele anunciaria sua candidatura ao Governo do Estado.

No fim da tarde de quinta-feira, as especulações sobre a candidatura se tornaram ainda maiores, já que surgiu a informação do pedido de desfiliação de Hang do PMDB, partido ao qual fazia parte desde 1985, o que movimentou ainda mais o cenário político catarinense, já que o empresário poderia anunciar, também, o novo partido .

Além da imprensa local e estadual, participaram da coletiva alguns vereadores de Brusque, empresários e até o prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene.

Entretanto, as expectativas não se confirmaram. Durante cerca de 1h20, Luciano Hang desabafou sobre a situação política e econômica do país. Falou sobre a grande burocracia, a alta taxa de juros que faz as empresas brasileiras perderem mercado e competitividade para outros países e, principalmente, sobre a classe política e a necessidade de mudar a forma de fazer política no Brasil.

“O Brasil não vai mudar se nós não mudarmos os nossos votos. Vamos continuar sendo um país de miseráveis, de pobres, para o resto das nossas vidas. O Brasil está virado de cabeça pra baixo. No Brasil de hoje, o errado é o certo e o certo é o errado, está tudo errado neste país”, diz. “Temos que acabar com pessoas que vão para o serviço público pensando em roubar, em enriquecer. Aliás, tem empresários que apostam no governo para ganhar do BNDES juros subsidiados para comprar jatinho, enriquecer, enquanto isso, o povo sofre. Eu não penso assim, não penso só na minha empresa, mas no meu país”, concluiu.

A cobertura completa da coletiva estará na edição do Correio Lageano, do dia 6 de janeiro de 2017

Bárbara Sales/Jornal O Município/Brusque

Luciano Hang, dono da rede de Lojas Havan, reuniu a imprensa para colocar seu nome à disposição para as eleições deste ano – Foto: Bárbara Sales/Jornal O Município/Brusque/Divulgação

clique para comentar

Deixe uma resposta